domingo, 9 de dezembro de 2012

O Facebook e a minha falta de paciência

Quem me conhece sabe que não sou conhecida pela minha grande paciência, o que não quer dizer que eu própria não seja uma grande chata e os outros tem que ter paciência comigo. Enfim, cada um é como é e estou longe de ser perfeita. Se não gostam não comam.

O Facebook é uma excelente ferramenta para me manter em contacto com a minha família e amigos em Portugal; para que saibam das últimas notícias e vendo fotos da minha filha, que só vêem uma vez por ano. A família do meu marido (que é, agora, minha também)  é tão numerosa (cerca de 80 and counting), que só assim nos conseguimos manter a par das novidades. O Facebook é uma excelente forma de nos mantermos em contacto com amigos e família.

A chatice é o resto. Os constantes pedido para jogar isto e aquilo - eu não tenho tempo nem quero jogar a nada! Cada vez que bloco um jogo aparece outro. Geralmente vêm sempre das mesma pessoas. E (normalmente também das mesmas pessoas) as conversas intermináveis nas caixas de comentários- os comentários não são para conversas; para isso usem as mensagens. E por falar em mensagens, quando enviam a mesma mensagem para 300 pessoas para começar uma discussão até me passo. Sem dar por isso tenho 300 notificações antes de ter hipótese de sair da conversa.

Outra coisa que me irrita: se tens a melhor filha, mãe, pai, avó periquito, peixinho dourado do mundo, partilha. Ou uma mensagem com alguém a morrer a dizer: se te importas partilha, se és uma pessoa terrível ignora. Já tenho não sei quantas passagens de primeira classe para o inferno! Ai que nervos!!!

Poderia-se, talvez, dizer: se não gostas não comas. Pois, o problema é que, à parte dessas cenas irritantes, até são pessoas de quem gosto e com quero manter contacto...

Outras coisas não me irritam, e até gosto: Quando partilham músicas, noticias, empreendimentos e negócios pessoais, até alguns pensamentos, curiosidades, etc. É um bom sítio para se manter a par de coisas sem perder muito tempo.

Não se pode ter tudo .. E aposto que também irrito muita gente com a quantidade de fotos da Kaia que lá ponho...


2 comentários:

Paula disse...

Eu gosto de saber dos meus amigos pelo Facebook.
E lá só tenho os amigos. Não tenho desconhecidos!
http://asminhaspequenascoisas.blogspot.pt/

uma parte de mim (p'ai 20%) disse...

Eu também. Só tenho pessoas que conheço e já sabem onde moro ou tem acesso a minha filha sem ser pelo facebook, porque são familia ou chegados. Só amigos mesmo.