domingo, 30 de dezembro de 2012

Férias, e mais férias...

Tenho a sorte de trabalhar numa universidade. Neste país, geralmente, fecham do Natal ao Ano Novo e os dias não contam como férias (vou esquecer o facto de que quase não há feriados; vou também esquecer o facto de que as escolas fecham ainda mais dias porque, a aturar putos dessa idade, precisam de todas as férias possíveis*). Como dizia, tenho a sorte de trabalhar numa universidade e estou de férias (sem contar) desde dia 23.

Devido aos preços dos bilhetes de avião, decidimos marcar férias de 5 a 12 de Janeiro. O que não tinha percebido é que, como só trabalho 2,5 dias por semana, não estou a dar aulas, e dia 1 é a uma terça, só tenho que trabalhar meio dia antes de ir de férias outra vez: três semanas e meia sem trabalhar. A questão é: vou-me habituar à boa vida e vai custar muito voltar, ou vou andar a subir paredes farta de férias? Tendo em conta que a última semana vai ser passada em Portugal está-me a parecer que vai ser a primeira.

*Vamos também esquecer que tenho um portfolio e uma dissertação para fazer para a pós-graduação.

Sem comentários: