quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Desconcertante...

Gostar de uma pessoa, achar-lhe piada, achar que é boa gente, ir a jantares em casa dela, ser querida de quem é meu querido, e, de repente, descobrir que tem uma característica que a torna torna totalmente incompatível. Uma daquela que não esperava e com a qual não consigo lidar: ser racista.

Racistas somos todos um bocadinho, é certo, mas há isso e há extremismos. E concordar com incitações à violência, mesmo quando, os próprios não são (ou não parecem ser violentos) já se torna grave.

Torna-se ainda mais incompatível sendo eu estrangeira. E até me podem dizer que eu sou diferente e que não se aplica a mim, mas se calhar, se não me conhecessem, já se aplicava.

Isto vai ser complicado porque, como disse, é pessoa chegada a quem me é chegado e nunca me fizeram mal nenhum, sempre foram agradáveis, mas agora não me sinto nada bem na presença da mesma e vou ter que estar na sua presença muitas vezes, por muito tempo.

Sem comentários: