quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Vidas

Ontem descobri umas coisas sobre a vida da minha mãe. Coisas que me chocaram, que me deixaram agoniada, zangada, com raiva. Há vidas muito injustas, e, mesmo a dela não sendo das piores, foi bem pior e mais injusta do que pensei. Teve uma vida de merda por causa da ganancia e inveja de outros.

Já sabia que não tinha tido uma vida fácil. A parte que me inclui foi passada sozinha, a trabalhar de dia e a levar-me para o hospital à noite. Mas não sabia que a parte anterior tinha sido assim tão injusta.

Nunca me contou a historia toda. Não sabe muito dos pormenores. Só ontem quando lhe perguntei e pedi para escrever umas breves linhas sobre a vida dela para deixar à minha filha, é que contou mais.

Apesar dos muitos atritos que tivemos, das incompatibilidades, das injustiças que também fez comigo, não posso deixar de admirar o trabalho que fez com a minha educação, os sacrificios que fez, e da vida, embora não fácil, muito melhor que a dela que me proporcionou.

Não sei muito bem o que faça. Gostava que fosse feita justiça. Já é tarde demais nalgumas coisas mas talvez conseguisse, ao menos, saber a história toda. Saber os porquês. O que foi não volta a ser mas pelo menos podíamos descobrir um pouco mais da nossa história...

Sem comentários: