domingo, 5 de agosto de 2012

Ganas

Já cá estamos há quase uma semana. Sol, praia, Zoo, amigos, familia, boa comida, ar puro, mar...

A pequena adora tudo. Anda a comer como nunca comeu. Feliz, diz que prefere estar aqui do que em casa.

O marido, mais deslocado, lá vai aproveitando as férias, um bocadinho ansioso comigo.

Ansioso porque me conhece. Porque depois de 3 anos de trabalho intenso, de 2 meses com chuva interminável, e acontecimentos menos bons relativos à minha residência no UK (dos quais falei num post anterior), finalmente estou aqui, e estou a gostar, e se me estava a dar ganas antes de vir, agora, depois de chegar, ainda me dá mais. Ganas de cá ficar. De mandar tudo a merda e ficar cá, a criar a minha filha com qualidade de vida, com boa comida e bons ares e bom tempo e com mar e praia e sol. De nem ter emprego e viver à custa da familia até conseguir qualquer coisa (pena que não consigo viver às custas de ninguém). Não ter dinheiro por não ter dinheiro, prefiro não o ter aqui. E de ele não ter hipótese senão vir também .

Mas todos me dizem: não venhas, isto está muito mau. E eu sei que está, e que não posso voltar. Mas não deixo de ter outra perspectiva de tudo. Que viver no estrangeiro tem o que se lhe diga. E que Portugal tem coisas que o dinheiro não paga.

Sem comentários: