quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A lingua

Apesar ter ter varios outros blogs em ingles, estar a viver em Inglaterra, ter um teclado ingles e da maior parte dos meus amigos ser ingles, decidi escrever em portugues.

A primeira razao e porque penso em portugues. Nao faz sentido estar a traduzir para outra lingua. Quero escrever de uma forma natural, da forma como penso, da forma "como sai".

A segunda razao e porque este nao e um blog para os amigos, ou um blog para audiencias. E um blog de "diarreia mental" ondo escrevo o que me passa pela cabeca. Se ha menos gente que fala portugues que ingles nao me interessa. Ha ainda menos gente que vira ca parar por acaso e se dara ao trabalho de ler estas baboseiras.

O objectivo e manter um arquivo dos pensamentos que por vezes tenho, uns tolos, outros serios, para a posteridade e talvez mesmo usar este espaco como uma forma de terapia.

Entao porque publicar? Porque nao? Nao tenho nada a esconder ou nada de que me envergonhe. E se por acaso o que escrevo ajudar alguem, quer por se identificar ou discordar, a pensar, a mudar algo, ou simplesmente a procrastinar, entao melhor.

Sem comentários: