terça-feira, 17 de julho de 2012

O racismo está mais próximo do que se pensa

Há quase 7 anos que vivo neste país. Nestes 7 anos nunca tive que ouvir ou ler comentários racistas acerca de mim. Sempre me senti livre de dizer o que quiz e queixar-me do que acho mal. Os ingleses não só não se chateiam, como também concordam com muito do que digo.

Até hoje. Hoje recebi um comentário racista porque me queixei do tempo (coisa que todos se queixam). O que mais me chateia, e até me preocupa, é que o comentário veio de alguém de familia. Familia muito chegada! Ninguém de quem tivesse boa opinião, mas seja como for... Não posso tolerar esta atitude, o que vai levar a complicações, devido a outros membros de familia de quem gosto muito e que, sem dúvida, vão ser apanhados no meio.

Nunca vou pedir a ninguém para tomar partidos -amo-os de mais para isso e sou bem capaz de tomar conta de mim sozinha - as não posso ficar calada perante tal atitude.

Sem comentários: