terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O post anterior...

tem a ver com a minha última aventura. Como se já não tivesse mais do que fazer, decidi inscrever-me numa pós graduação de ensino em ensino superior (se é que isso faz sentido). Pois, que é coisa para um ano se quiser apenas se "Fellow of the Higher Education Association" e com direito as iniciais depois do nome (coisa com a qual ainda não atino mas parece que é normal neste país) ou mais uns mesinhos para uma qualificação equivalente ao mestrado. Como é para gente que trabalha (tem que se estar ou ir começar a dar aulas na universidade, neste caso Leicester) há uma aula de duas horitas de quinze em quinze dias ao que se adiciona os trabalhos e investigaçōes, coisa para um dia por semana em média, segundo me foi dito. Ora, que o curso seria ideal, uma vez que trabalho dois dias e meio em divulgação da ciência e dia e meio a ensinar (em média, que acaba por nunca ser assim) sobrando-me 1 dia para dedicar à pós graduação.

Mas então e doutoramento? Quando é que tenho tempo para a fdp da tese, hein? Na altura em que me inscrevi pensei que a tese já estaria submetida por esta altura (estúpida, ingénua, imbecil), mas claro que não está porque os orientadores têm mais que fazer do que ler capítulos, corrigi-los e, pior que tudo, concordar uns com os outros. Ainda por cima o curso é grátis para quem lá trabalha  (na universidade), e até obrigatório para alguns, e dar-me-ia mais hipóteses de emprego futuro, já que o meu contrato acaba em novembro e, com os cortes orçamentais, há poucas hipóteses de ser renovado.

Parece-me boa ideia, na altura... (suspiro)

Sem comentários: