segunda-feira, 30 de setembro de 2013

$%£$@$£%&$*&^*(^($

Parti um dedo do pé! Chão da cozinha molhado e patinei direita à porta! Pimba, toma lá que vais ver estrelas, planetas, galáxias distantes e buracos negros. E logo o dedo do pé. Eu que tenho dedos tão fininhos, frágeis e sensíveis que até cortar as unhas é um martírio; pedicures então nem pensar. Eu que nunca parti nada fui logo partir um dedo do pé!

Mas nem sabia que estava partido. Doeu para caralho mas pensei que passasse. E com o pé dentro do sapato, sossegadito, sem mexer, até nem doía muito. Ainda fui as compras e tinha um jantar e copos essa noite. Atenção que ter um evento social é digno de nota! Sair à noite? Beber uns copos? Um pézinho de dança? Desde que fui mãe que é uma vez por ano! Não ia deixar que uma pancadinha no dedo me impedisse de tal evento! Nem pensar! Até porque a maior parte da noite ia ser passada a enfardar comidinha indiana e, a partir de certa altura, o álcool ia ajudar a esquecer as dores.

Pois que lá fomos para a celebração dos dois anos do nosso clube de Tae Kwon Do. E soube taaaaaaão bem! À parte que, ao final da noite, estava em lágrimas com dores. Mas saí! E dancei! E diverti-me! E a pancadinha no pé não me impediu!

Quando chegámos a casa o dedo estava inchado e completamente negro. E as dores eram insuportáveis. E não dormi nada. No dia a seguir lá fui eu ao hospital - está partido. E não há nada a fazer senão tomar analgésicos e manter o dedo quieto. Está literalmente preso com fita adesiva. A médica disse que teria que usar sapatos com muito apoio tipo ténis para manter o dedo quieto. E calçar o ténis?? Que se foda o ténis! Diz que numa semana já deve estar melhor, enquanto isso fico em casa. Excepto na quarta-feira que tenho uma reunião importante. Vou ter que arranjar maneira de conduzir para o trabalho. Vai ser bonito.

O pior disto tudo? Domingo é o teste para o cinturão do Tae Kwon Do e não vou poder fazê-lo. Ainda perguntei à médica se havia uma hipótese ainda que remota, mas a resposta foi: "not gonna happen". Buaaaaaaaaaaá! Vão todos estar um cinturão acima do meu! Sniff! Mais três meses à espera. Eu bem tinha um feeling que não ia passar do azul...

O melhor disto tudo? A minha filha anda a dar-me tantos mimos que vale a pena.

Sem comentários: